Diariamente, recebo muitas mensagens com algumas dúvidas sobre o meu tratamento para engravidar. Disponibilizei no livro Bendizer tudo bem detalhado, mas faço questão de trazer aqui também para disseminar uma mensagem de fé e otimismo. Espero que seja útil. Porém, jamais se esqueça de que cada ser é único, então, utilize as informações abaixo, reconhecendo que a sua história é singular.
Porque descobrimos, em 2012, após realização do espermograma, que meu marido tinha varicocele bilateral e alterações hormonais, que impediam a produção de espermatozoide com qualidade e quantidade suficiente para uma gestação natural.
Diagnosticada não. Todos os exames orientados pela ginecologista deram normais. Entretanto, não cheguei a fazer outros exames mais invasivos, como histerossalpingografia, para tirar alguma dúvida, uma vez que meu marido já tinha sido diagnosticado com infertilidade.
Buscamos uma clínica de reprodução humana para nos orientar, bem como um andrologista. Meu marido fez um batalhão de exames, a cirurgia de varicocele e aguardamos o tempo esperado para repetir os exames. Além disso, fizemos cirurgias espirituais em um centro espírita, que nos informou que o tratamento espiritual não seria suficiente. Todo esse movimento levou quase dois anos para a indicação oficial de fertilização in vitro.
16 óvulos, sendo 9 maduros.
Fomos informados de que conseguimos quatro embriões. No dia da transferência, a embriologista nos disse que um deles bloqueou, ou seja, tivemos um total de três embriões.
Dos três embriões, dois deles foram transferidos para o meu ventre na primeira transferência. Deixamos um congelado, por causa da minha idade. Na época, tinha 31 anos.
Não.
Sim.
Fiz a transferência em 13 de setembro de 2014 e o positivo veio em 19 de setembro no exame de farmácia. Gael anunciava a sua chegada!
Não. Como não tivemos indicação médica para isso, como idade, alteração genética etc, não solicitamos por mera curiosidade. Meu lema sempre foi: “O que Deus quiser para mim eu quero”. A essa altura, já tinha deixado ir à necessidade de controle.
Mantivemos ele congelado por três anos, quando recebemos os sinais da Espiritualidade de que havia chegado a hora de transferí-lo para o meu ventre. Isso ocorreu em dezembro de 2017.
Após validação da minha médica, transferi apenas o único embrião congelado. Tivemos êxito também nesta tentativa e o nome do nosso segundo filho se chama Benício.
Fizemos a transferência em 11 de dezembro e 16 de dezembro o exame de farmácia já dava como resultado positivo. Porém, a indicação da minha médica era para realizar um exame de sangue no dia 22 de dezembro. Mas aprendi a respeitar a minha intuição, então, eu fiz uma semana antes.
Na transferência de Gael, senti muitas cólicas. Muitas mesmo. Era algo bem angustiante. Porém, como estava em total repouso por 15 dias, consegui contornar descansando e assistindo filmes engraçados. Na transferência de Benício, também senti muitas cólicas e náuseas leves. Também estava em total repouso. Eu me preparei para isso, cancelando todos os compromissos, inclusive, na primeira tentativa, não apresentei atestado médico para manter o silêncio, e tive metade do meu dinheiro descontado pela empresa. Nada era mais importante, então, assumi a minha total autorresponsabilidade e fui viver a minha jornada como acreditava ser a melhor forma.
Todas as práticas espirituais que indico nos meus livros e tantas outras. Mudei toda a minha rotina, pedi demissão de um trabalho de oito horas por dia e foquei naquilo que entendi como sendo o mais importante para a minha vida: o meu sonho de ser mãe.
Não tenho dúvidas de que foi a minha relação com Deus, porque entendi a infertilidade como sendo um chamado espiritual. Por meio dessa relação com o divino, recebi sinais importantes, como qual equipe médica escolher e as mudanças mentais e espirituais que precisava fazer. Certamente, o que me fez ir além foi deixar ir a vitimização e assumir a minha própria jornada.
Aprendi que é preciso deixar ir a necessidade de controle e confiar na vida. Ela me ama!
Eu diria que é preciso compreender essa situação aparentemente desfavorável como sendo um trampolim para uma jornada cheia de propósito e sentido. Sendo assim, que repense as suas prioridades e foque na sua Espiritualidade e no seu autoamor para ter mais clareza sobre o que a infertilidade quer dizer em sua história de vida. Não há uma receita pronta, única, cada pessoa está em sua própria caminhada, porém não tenho dúvidas de que ao mergulhar no autoconhecimento, ancorado com a Espiritualidade, a cura necessária vem. É isso em que realmente acredito.
9 passos para você entender a sua jornada de infertilidade e se abrir para o seu maior sonho.
O nosso Protocolo Bendizer está dividido em um roteiro potente para a purificação espiritual da tentante, visando uma maior compreensão sobre a infertilidade e a sua vida na Terra.
Nosso intuito é disponibilizar para as mulheres que desejam ser mães o nosso passo a passo com meditações, instruções e informações pioneiras na área da infertilidade na visão espiritual. O que oferecemos é pioneiro e idealizado pela escritora e terapeuta, Gabriela Lacerda, desde 2012. Está tudo dentro e nada fora. Permita-se fazer o nosso caminho e transforme a sua vida para sempre.
Canais de atendimento
Chat online
Basta clicar na bolinha azul nesta página e você será atendida pelas nossas assistentes, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h. Caso a sua mensagem ocorra fora do horário de expediente, a equipe lhe retornará assim que possível.
E-mail
Por e-mail, também iremos lhe responder. Se preferir, basta enviar sua mensagem para:
atendimento@institutobendizer.com.br
Endereço
Rua Leonardo R. da Silva, 257,
Cond. Multiplus Empresarial, sala 201,
Pitangueiras, Lauro de Freitas-Ba,
Cep: 42701-420