As tentantes são mulheres que desejam ser mães e esse querer genuíno é de uma potência sem igual. Aqui, não validamos o termo ao conceito raso de que a tentante é aquela que tenta engravidar. Para nós, é a mulher que deseja maternar com consciência e amor, por isso associamos a jornada de tentante como uma jornada de despertar.
Esse conceito é importante para que os profissionais especializados em fertilidade também sejam convidados a olhar para a sua cliente/paciente como um ser muito especial, uma ponte entre dois mundos: o físico (corpo) e espiritual (aquela que receberá em seu ventre um novo ser). Por isso, destacamos aqui orientações para que essa relação ocorra da forma mais acolhedora possível.
Médicos de reprodução humana: devem utilizar toda a instrução científica para facilitar a jornada das tentantes. Atualmente, com tantos recursos e possibilidades de exames, é seguro sair do campo do medo e mostrar às tentantes que a medicina hoje permite inúmeras possibilidades de cura, portanto, ela pode fluir com mais segurança e leveza.
Embriologistas: importante ter a consciência de que o conglomerado de células do embrião é a materialização da vida aqui na Terra. Acreditamos que os embriões devem ser abençoados e vistos como se tivessem um lindo feixe de luz branco saindo por eles, um ímã direto para que o mundo espiritual possa acessá-los. Os profissionais que visam o acolhimento espiritual costumam orar durante a sua atividade, pedindo para que sejam um canal de vida.
Acupunturistas: muitas apostam no tratamento de acupuntura como uma forma de nutrir seu útero com mais saúde. Além disso, aquele tempo só para ela nas sessões são bem relaxantes.O principal alerta é para a interação com a profissional que, a depender da abordagem, pode ser recheada de orientações pessoais, ancoradas em crenças de medo. “Tem certeza que vai fazer a FIV? Não seria um peso para você?”, relatos de algumas tentantes em cursos do Bendizer.
Psicólogas: são profissionais que auxiliam a tentante a lidar com as emoções e conflitos mentais. O alerta vem quando se sentem orientadas a repensar o desejo de ser mãe. Muitas tentantes revelaram que cancelaram com suas psicólogas após tais mediações. Busque uma psicóloga que estimule a sua percepção sobre o seu próprio sentir e não invalide os seus sentimentos.
Terapeutas Bendizer: auxiliam as tentantes em sua jornada individual, a partir dos pilares do Bendizer. O objetivo desse trabalho é mostrar que a infertilidade é um chamado espiritual, logo precisamos olhar para a nossa intimidade com Deus, a fonte da vida. Para isso, as terapeutas identificam questões de infância, orientando que elas busquem auxílio psicológico, e seguem com instruções espirituais, o caminho de volta ao coração. Tudo isso sem filiação religiosa, respeitando a fé de cada ser que nos procura.
Chat online
Basta clicar na bolinha azul nesta página e você será atendida pelas nossas assistentes, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h. Caso a sua mensagem ocorra fora do horário de expediente, a equipe lhe retornará assim que possível.
E-mail
Por e-mail, também iremos lhe responder. Se preferir, basta enviar sua mensagem para:
atendimento@institutobendizer.com.br
Canais de atendimento
Chat online
Basta clicar na bolinha azul nesta página e você será atendida pelas nossas assistentes, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h. Caso a sua mensagem ocorra fora do horário de expediente, a equipe lhe retornará assim que possível.
E-mail
Por e-mail, também iremos lhe responder. Se preferir, basta enviar sua mensagem para:
atendimento@institutobendizer.com.br
Endereço
Rua Leonardo R. da Silva, 257,
Cond. Multiplus Empresarial, sala 201,
Pitangueiras, Lauro de Freitas-Ba,
Cep: 42701-420